Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar sobe para 3º na lista dos jogadores mais ricos

Craque brasileiro só foi superado por Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Mesmo longe da Europa, Kaká e Ronaldinho Gaúcho também apareceram na lista

O brasileiro Neymar ainda luta para se tornar o melhor do mundo, mas já conseguiu se aproximar de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi ao menos na lista dos atletas mais ricos. De acordo com a pesquisa anual elaborada pelo site inglês Goal.com, o atacante brasileiro do Barcelona é o terceiro atleta de futebol mais bem pago do planeta, com 135 milhões de euros (pouco mais de 445 milhões de reais) de rendimentos anuais. Neymar só ficou atrás justamente de Messi e do campeão Cristiano Ronaldo.

Leia também:

Websérie sobre a vida de Neymar é indicado ao Emmy

Neymar leva voto de Dunga e é o sétimo melhor do mundo

Nos campos e nas quadras, os reis das redes sociais

Segundo a Goal Rich List, Neymar elevou seu patrimônio em mais de 200 milhões de reais e subiu três posições em um ano. O jogador de 23 anos recebeu 37 milhões de euros apenas em contratos com seus doze patrocinadores. A pesquisa inclui ainda o dinheiro obtido pela empresa do pai de Neymar na negociação do ex-atleta do Santos com o Barcelona.

Campeão pela segunda vez consecutiva, Cristiano Ronaldo aumentou sua vantagem em relação a Messi de 2 milhões para 10 milhões de euros. O craque do Real Madrid recebeu 210 milhões de euros (mais de 693 milhões de reais), entre salários, publicidade e premiações. O sueco Zlatan Ibrahimovic (PSG) também lucrou bastante: saltou da oitava para a quarta posição. Os brasileiros Kaká (Orlando city) e Ronaldinho Gaúcho (Querétaro) também aparecem na lista.

(Da redação)