Clique e assine com até 92% de desconto

Neymar só pensa no ouro e Mano quer ir passo a passo

Por Da Redação 1 ago 2012, 23h06

Neymar, a estrela do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, disse nesta quarta-feira que pensa apenas na medalha de ouro, enquanto o técnico da seleção de futebol, Mano Menezes, afirmava ser preciso dar um passo de cada vez.

“Foi importante a boa partida que fizemos hoje, e não estou pensando só em mim, mas na conquista dos Jogos Olímpicos. Estamos aqui para voltar para casa com a medalha de ouro”, declarou Neymar no estádio Saint James Park, após a goleada por 3 a 0 sobre a Nova Zelândia, que deixou o Brasil na liderança do Grupo C, com três vitórias e 9 pontos.

O Brasil jogará no sábado contra Honduras pelas quartas de final, em Newcastle.

Contrastando com a euforia de Neymar, o técnico Mano Menezes foi prudente: “É preciso pensar jogo a jogo. Agora vêm as quartas de final e só vou pensar no ouro quando chegar à final. Também não vou opinar sobre nosso adversário nas quartas”.

Segundo o técnico da Nova Zelândia, Neil Emblen, após o jogo “fantástico” de hoje o Brasil “é o favorito ao ouro”.

Em relação à lesão na coxa esquerda de Ganso, o técnico brasileiro disse que vai aguardar o relatório médico para tomar uma decisão sobre se o jogador permanece ou não nos Jogos, mas afirmou que não há nada resolvido.

Continua após a publicidade

Mano Menezes destacou que ficou satisfeito com a entrada de Lucas e a volta de Leandro Damião ao time, mas destacou que a equipe tem “uma base”.

“Estou muito feliz com vários jogadores que entraram. Este grupo tem muita qualidade. Vamos ver nos treinos para avaliar quem vai jogar” contra Honduras.

Sobre Marcelo, o treinador estimou que “é um dos melhores laterais esquerdos do mundo”. “Taticamente melhorou muito e seu clube (Real Madrid) e o técnico (José) Mourinho ajudaram muito nisto”.

Marcelo jogou nesta quarta-feira se alternando com Alex Sandro para ocupar a ponta esquerda e a lateral esquerda.

Já Neymar admitiu que atuar no futebol europeu é um sonho: “neste momento, não sei quando vou jogar na Europa, mas sempre foi meu sonho e o futuro dirá”, revelou o craque do Santos.

O goleiro Neto destacou que, “definitivamente, estamos nos preparando para a Copa do Mundo” do Brasil-2014. “Mas agora, nossa concentração está nos Jogos Olímpicos, é nosso objetivo principal; primeiro a medalha e a Copa do Mundo depois”.

Continua após a publicidade
Publicidade