Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar seria top 3 do mundo se jogasse na Europa, diz Ronaldo

O ex-jogador Ronaldo, ciente da indicação de Neymar à Bola de Ouro de 2011, revelou estar torcendo pelo atacante santista na premiação organizada pela Fifa e pela revista France Football. Em seu perfil no Twitter, Ronaldo destacou que se Neymar atuasse no Real Madrid, poderia ser top 3 do mundo.

‘Torço para que o Neymar ganhe jogando aqui, seria incrível pelo o que ele jogou esse ano’, explicou o ex-atacante. Ronaldo venceu a Bola de Ouro em três oportunidades – 1996, 1997 e 2002 – sendo recordista do prêmio ao lado do francês Zinedine Zidane.

O veterano ainda destacou que as chances de Neymar vencer a disputa contra o favorito Lionel Messi, do Barcelona, aumentariam caso atuasse em algum clube europeu, entretanto, lembrou de um especificamente.

‘Claro que é impossível comparar, mas na minha opinião, se ele tivesse jogado tudo o que jogou no último ano com a camisa do Real Madrid, Neymar seria top 3’, completou Ronaldo em seu perfil no microblog. Além de Neymar, o lateral Daniel Alves será o outro brasileiro na disputa pelo prêmio deste ano.