Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar será convocado para Olimpíada, diz Gallo

Treinador das seleções de base diz que não imagina time sem o atacante do Barcelona

O técnico Alexandre Gallo revelou nesta quinta-feira que vai convocar Neymar como um dos jogadores com mais de 23 anos nos Jogos Olímpicos do Rio/2016. O treinador comparou o atacante a Messi e Cristiano Ronaldo para dizer que não faz sentido deixar de fora da lista olímpica um jogador como ele. “Se a convocação fosse hoje, usaria os três atletas. Um será Neymar. Não tem como pensar em futebol sem pensar num craque da dimensão dele”, disse Gallo, em entrevista ao SporTV.

Leia também:

Confira a lista dos 23 indicados à Bola de Ouro da Fifa

Após derrota do Barça no clássico, Neymar é chamado de cai-cai

O coordenador técnico das seleções de base do Brasil falou também sobre a possibilidade de convocar um goleiro com mais de 23 anos. “Tenho de ter um goleiro sub-23 que esteja jogando com alto rendimento, senão tenho de pensar num outro. Estar jogando é um diferencial muito grande”, disse Gallo, citando que o titular da seleção olímpica é Ederson, do Rio Ave, de 21 anos, que jogou boa parte do Campeonato Português passado, mas só disputou uma partida pelo clube nesta temporada.

Como a CBF vetou a convocação de atletas que atuam no Brasil para a data Fifa de novembro, Gallo refez sua última lista. “Antecipei o menino que joga no Japão, o Dudu, do Kashiwa, que queríamos avaliar. O Maicon também, lateral do Livorno”, contou o treinador.

(Com Estadão Conteúdo)