Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar se lesiona e deve voltar a jogar apenas pelo Brasil

Ele deve ficar sem atuar até 3 de junho, data de amistoso contra o Panamá

O mau momento do Barcelona parece não ter fim. Foi eliminado na Liga dos Campeões, tem pequenas chances de conquistar o Campeonato Espanhol e perdeu para o rival Real Madrid na final da Copa do Rei. Não bastasse tudo isso, nesta quinta o clube anunciou que o brasileiro Neymar ficará afastado dos gramados por cerca de quatro semanas por causa de uma lesão sofrida no pé esquerdo durante a partida de quarta, contra o Real.

Leia também:

Real Madrid, sem Cristiano Ronaldo, vence Barcelona com Messi e Neymar e é campeão da Copa do Rei

Técnico alemão substituirá Martino no Barcelona, segundo jornal

Após derrota para o Granada, Neymar sofre ofensas racistas

Nem Messi nem Neymar evitam eliminação do Barcelona

Neymar atuou durante toda a partida final, mas deixou o campo com dores no pé esquerdo. Após exames, foi constatada uma lesão no quarto metatarso, que causou um edema no local. A última partida do Barcelona no Campeonato Espanhol será no dia 18 de maio, quando enfrenta o Atlético de Madri, líder da competição, na última rodada. Assim, há grandes chances de Neymar não estar recuperado e ser poupado, voltando a jogar apenas pela seleção brasileira.

Leia também:

Sem jogar, Brasil alcança Argentina no 6º lugar do ranking

Com 95% de sua lista pronta, Felipão já avisa convocados

Barça é punido pela Fifa: um ano sem contratar jogadores

Punição estraga ano do Barça – que pode perder reforços

Antes da abertura da Copa, no dia 12 de junho, contra a Croácia, no Itaquerão, o Brasil enfrenta o Panamá, dia 3 de junho, em Goiânia, e a Sérvia, dia 6, em São Paulo – o atacante deve participar dos amistosos. O técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, vai anunciar a convocação para a Copa no dia 7 de maio, e no dia 26 os jogadores se apresentam para a preparação para o Mundial.

Leia também:

Na Europa, Felipão vê atletas e explica plano para a Copa

‘Agora podem cobrar’, diz Felipão na nova Granja Comary​

Seleção tem 50 candidatos para 23 vagas, afirma Felipão

Seleção fecha montagem do time com confiança e alegria

Nas redes sociais, Neymar não falou da lesão, mas mostrou confiança na recuperação. “Mesmo em meio a tantas lutas e aflições, Deus vai comigo. Segue segurando minhas mães e não me deixa só!”, publicou o atacante nesta quinta-feira em seu perfil no Instagram.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Espanha – O lateral Jordi Alba é outro desfalque do Barcelona. Presença certa na seleção espanhola na Copa do Mundo, Alba sofreu uma lesão muscular na perna direita na partida contra o Real e deve ficar em recuperação entre três e quatro semanas.

(Com Estadão Conteúdo)