Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar se irrita: “Não estamos aqui para dar espetáculo”

Atacante garante que seleção joga com alegria e se diz pronto para “guerra”

O atacante Neymar garantiu nesta quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, estar bem fisicamente para as quartas de final contra a Colômbia, na próxima sexta-feira, em Fortaleza. O principal jogador da seleção brasileira disse lidar bem com a pressão de jogar o Mundial em casa, mas se irritou ao ser perguntado sobre a falta do futebol cheio de alegria, de dribles, de ataques arrasadores da seleção. “Alegria sempre tivemos, só sabe disso quem entra em campo. Não quero dar show, não estamos aqui para dar espetáculo, estamos aqui para vencer.”

Leia também:

Felipão escala Paulinho como titular e testa time sem Fred

Quartas: é hora de analisar e especular

Brasil enfrentará técnico invicto em Copas

Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta

Neymar evitou comparações com o colombiano James Rodríguez, artilheiro do Mundial. “Sabia que era um grande jogador. Não penso em ser artilheiro, só quero ser campeão. Se o Brasil ganhar de meio a zero e se classificar está ótimo.” E disse estar pronto para atuar em qualquer posição. “Eu me encaixo em qualquer tipo de formação, mas o treinador resolve a forma de a equipe jogar. Com ou sem centroavante, o time tem de jogar bem. Não me sinto sobrecarregado, nem dentro nem fora de campo. Meus companheiros me ajudam, cada um na sua função. Na seleção, um só jogador não pode ter a missão de decidir tudo.”

O atacante ainda falou que o time está bem emocionalmente. “Nunca tinha feito acompanhamento psicológico, mas estou gostando bastante. Nossa relação com a psicóloga Regina Brandão é muito boa. Ela nos ajuda, mas ninguém está com problema emocional. O jogo contra o Chile foi muito tenso, todos ficamos muito emocionados, mas estamos todos bem.” Por fim, Neymar usou uma frase de efeito para demonstrar seu espírito. “Para mim, todo treino é jogo e todo jogo é uma guerra.”