Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar revela pedido de presidente da CBF e promete ouro olímpico

Tricampeão paulista, o atacante Neymar vive um momento especial em sua carreira. Melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade, o craque do Santos é a principal esperança da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Londres (Inglaterra), neste ano. Em razão disto, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, fez um pedido especial para a Joia durante a cerimônia de premiação do Peixe, após a conquista do Paulistão 2012.

O próprio Neymar confirmou que o dirigente pediu a ele, no palco armado no Morumbi, logo depois da vitória sobre o Guarani, neste domingo, que valeu o título estadual para a equipe santista, para ajudar o Brasil a ganhar este título inédito.

‘O senhor Marin me pediu para trazer o ouro das Olimpíadas e eu falei: ‘pode deixar que eu vou trazer, presidente”, revelou o camisa 11 alvinegro, esbanjando confiança na conquista da medalha de ouro pela Seleçã

Neymar deve ser a principal atração do time olímpico brasileiro, comandado pelo técnico Mano Menezes. Nesta competição, só jogadores com 23 anos podem ser convocados, exceção feita a três vagas em cada Seleção, nas quais os treinadores podem extrapolar este limite de idade, chamando atletas mais velhos para completar a delegação.

O Brasil está no Grupo C dos Jogos Olímpicos, junto com Egito, Bielorússia e Nova Zelândia. A estreia da Seleção canarinho acontece diante dos egípcios, no dia 26 de julho, em Cardiff, no País de Gales.