Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar, quem diria, zomba do novo penteado do lateral Douglas

Durante a viagem à Minsk, capital da Bielorrússia, alguns jogadores do Barcelona – que enfrenta nesta terça-feira o Bate Borisov pela fase de grupo da Liga dos Campeões – não perdoaram o look arrojado do lateral-direito brasileiro Douglas. O atacante Neymar, autor de 4 gols na goleada de 5 a 2 contra o Rayo Vallecano no sábado, postou uma foto no Instagram em que aparece junto com os laterais Adriano, Daniel Alves e o goleiro Bravo, segurando uma boneca oriental que tem, digamos, o mesmo corte de cabelo de Douglas. “O destaque da foto é o Douglas em miniatura”, postou Neymar, zombando do penteado do companheiro de clube.

Em agosto de 2014, o lateral de 25 anos foi contratado pelo Barcelona por 5,5 milhões de euros (pouco mais de 16 milhões de reais) quando atuava pelo São Paulo, onde era frequentemente contestado pela torcida. Na Espanha, Douglas participou de seis jogos oficiais e nesta temporada atuou apenas 15 minutos contra o Rayo, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. Ele estava fora do elenco desde julho, quando sofreu uma lesão na coxa direita.

Se o visual de Douglas virou motivo de chacota, Neymar também não está livre das críticas. O atacante é outro que gosta de inovar no penteado de vez em quando e, nos últimos anos, adotou alguns cortes de gosto duvidoso. Desde os tempos de Santos, ele está sempre inventando moda: de moicano a cabelo descolorido. Há algumas semanas, o camisa 10 da seleção brasileira relembrou seus primeiros passos como profissional no Santos, quando Daniel Alves o convenceu a raspar o cabelo. Duas horas antes do jogo contra o Las Palmas pelo Campeonato Espanhol, o lateral pegou uma máquina e raspou o cabelo de Neymar em pleno vestiário.

Leia também:

Pelé diz que Messi é o ‘melhor dos últimos dez anos’

Neymar aproveita bate-volta em três festas no Rio

Messi posta mensagem enigmática após ameaça de prisão

(Da redação)