Clique e assine a partir de 8,90/mês

Neymar provoca Real e diz que ataque do Barça é melhor

Atacante brasileiro brincou sobre o sofrimento do rival para avançar na Liga dos Campeões e disse que clássico espanhol será "como uma final"

Por Da Redação - 11 mar 2015, 13h37

De volta à Espanha após quatro dias de folga no Brasil, o atacante Neymar, do Barcelona, deixou a diplomacia um pouco de lado e provocou o rival Real Madrid em evento publicitário nesta quarta-feira. Primeiro, em tom de brincadeira, o brasileiro disse que assistiu à derrota do Real para o Schalke 04, que classificou os espanhóis às quartas de final da Liga dos Campeões de maneira dramática. “Assisti. Foi quase, hein? Podia ter durado mais uns dez minutos”, sorriu Neymar.

Leia também:

Liga dos Campeões: Real Madrid perde do Schalke mas vai às quartas

Messi arrasa Cristiano em 2015 e quebra mais um recorde

Com três de Messi, Barcelona assume liderança do Espanhol

Em seguida, o atacante afirmou que considera o trio ofensivo do Barcelona, formado por ele, Lionel Messi e Luis Suárez (apelidado de MSN, na Espanha) é melhor do que o “BBC”, do Real Madrid, que tem Bale, Benzema, e Cristiano Ronaldo. “Acho que sim, somos melhores, mas não gosto de falar dos rivais. Messi é o melhor do mundo e Suárez é um dos melhores. Para mim é uma honra jogar ao lado deles, são geniais”, respondeu.

Cada vez mais á vontade no clube – tanto que ganhou uma incomum folga de quatro dias do técnico Luis Enrique -, Neymar destacou o bom relacionamento com os companheiros de ataque Messi e Suárez. “Nossa relação dentro do campo ajuda em tudo. O ambiente no vestiário é espetacular.” As declarações do brasileiro serviram para esquentar o clima para o clássico entre as duas maiores equipes espanholas, marcado para o dia 22, no Camp Nou. “Vamos encarar como uma final. É uma partida muito difícil. Eles têm uma equipe muito boa e temos que pensar na vitória.”

O Barcelona assumiu a ponta do Campeonato Espanhol no último domingo, ao golear o Rayo Vallecano por 6 a 1 e se beneficiar da derrota do ex-líder Real Madrid para o Athletic Bilbao, no sábado, por 1 a 0. Além disso, o Barcelona está na final da Copa do Rei e em vantagem no duelo contra o Manchester City nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

(Com EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade