Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar pode pegar 15 jogos de suspensão por expulsão

Ele foi indiciado pelo TJD por 'agredir' jogador da Ponte Preta, no Paulistão

Neymar pode pegar até 15 jogos de suspensão no Campeonato Paulista por causa de sua expulsão no jogo do último domingo, contra a Ponte Preta. Ele foi indiciado nesta quarta-feira pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo e o julgamento está marcado para a próxima segunda-feira.

Leia também:

Pelé: Neymar está ‘mimado’ e ‘viciado em faltas’

Real Madrid pode vender Cristiano Ronaldo para comprar Neymar

Felipão aposta em Neymar como um dos melhores em 2013

Neymar foi indiciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No 250, por “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”, ele pode pegar suspensão de uma a três partidas. No artigo 254-A, acusado de ‘praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente, como desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”, a pena pode ser de 4 a 12 partidas. As duas punições serão somadas pelos auditores.

O cartão vermelho aplicado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira foi contestado por Neymar e pelo técnico Muricy Ramalho. O juiz relatou na súmula que Neymar teria agredido o lateral-direito Artur, que também foi expulso, com um “chute” e “tapas”.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

No domingo, o Santos enfrenta o XV de Piracicaba pelo Paulistão e Neymar está fora do jogo, já que cumprirá a suspensão automática.

(Com agência Gazeta Press)