Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar pode estrear no Barcelona contra o Santos

Nova equipe do jogador confirmou a partida em 2 de agosto, no Camp Nou

O Barcelona confirmou nesta sexta-feira que realizará um amistoso contra o Santos. A partida estava prevista no contrato de venda do atacante Neymar para o time espanhol. Barcelona e Santos se enfrentarão em 2 de agosto, no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper, torneio tradicional de pré-temporada, promovido pelo clube espanhol. O jogo pode marcar a estreia da Neymar pelo Barcelona.

Leia também:

Técnico do Barcelona coloca Thiago Silva como prioridade

Neymar veste a camisa do Barcelona no Camp Nou

Será a segunda vez que o Santos disputará a competição, criada em 1966, em homenagem ao fundador e primeiro presidente do Barcelona. A primeira participação foi em 1998, quando empatou em 2 a 2, mas perdeu nas cobranças de pênaltis, ficando com o vice-campeonato.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

No texto de apresentação do jogo, o site do Barcelona destaca a tradição do Santos e fala sobre o momento atual do clube, vice-campeão paulista, e que vem passando por reformulação, com a saída de Neymar e a demissão do técnico Muricy Ramalho. Além do amistoso, o Santos deve receber o Barcelona no Brasil. A data não está definida, pois é preciso autorização da CBF para realizar a partida.