Clique e assine a partir de 9,90/mês

Neymar ‘oficializa’ reconciliação com o Santos

Mágoas e disputas judiciais foram superadas e atacante voltou a seguir o clube nas redes sociais para apoiar campanha contra o racismo

Por Da redação - Atualizado em 2 out 2019, 16h46 - Publicado em 2 out 2019, 15h48

Neymar e Santos estão oficialmente – ou melhor, virtualmente – reconciliados. Nesta quarta-feira, 2, o atacante voltou a seguir o clube pelo qual fez história nas redes sociais para promover uma campanha contra o racismo. Já há alguns meses, os dois lados vem acenando para uma reaproximação depois de anos de manifestações de mágoa e até disputas judiciais.

O jogador, que atuou pelo time profissional do Santos entre 2009 e 2013 e faturou diversos títulos, incluindo a Libertadores de 2011, foi mencionado em um vídeo produzido pela Santos TV para louvar os “raios negros” que caíram na Vila Belmiro – Pelé, Robinho Rodrygo e ele próprio. Neymar, então, curtiu a publicação e voltou a seguir o Santos no Instagram.

View this post on Instagram

Só o santista sabe a esperança que uma nuvem negra carrega. O tempo fechado é apenas o sinal de uma história incrível que o Santos não cansa de viver. Terceiro episódio no ar! ⚡⁣⁣ ⁣⁣ Amanhã, às 11h, vai ao ar o último episódio da minissérie #TimeDeBrancoEDePreto!⁣⁣ ⁣ Garanta o novo manto em bit.ly/NovoManto_III!⁣ ⁣⁣ 🎙 @Emicida

A post shared by Santos Futebol Clube (de 🏠) (@santosfc) on

O ambiente entre clube e sua cria foi abalado por denúncias de ilegalidade contra Neymar e seu pai e empresário nas negociações que o levaram ao Barcelona, realizadas por antigos membros da diretoria. O jogador chegou a ser processado pelo Santos – fato que, ironicamente, se repetiu em sua saída do Barcelona para o PSG.

O atual presidente do Santos, José Carlos Peres, no entanto, se esforçou para reestabelecer os laços com o ídolo. O dirigente chegou, inclusive, a fazer uma proposta de empréstimo a Neymar durante suas conflituosas e frustradas negociações para deixar o PSG. Os gestos parecem ter convencido Neymar, que, aos poucos, foi deixando a indiferença de lado.

Em abril, ele parabenizou o Santos por seus 107 e se disse orgulhoso de fazer parte de sua história. Depois, firmou parceria entre o clube e seu Instituto, em Praia Grande, litoral de São Paulo, e convidou para eventos no local antigos ídolos do clube, como Pepe, Mengálvio, Lima e Edu.

Neymar parabeniza Santos nas redes
Neymar parabeniza Santos nas redes @neymarjr/Instagram
Continua após a publicidade
Publicidade