Clique e assine a partir de 9,90/mês

Neymar não se recupera e está fora da estreia do Barça

Torção no tornozelo tira brasileiro do jogo entre Barcelona e Elche. Neymar será substituído por El Haddadi, de 18 anos , que brilhou na pré-temporada

Por Da Redação - 24 ago 2014, 10h26

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, confirmou na manhã deste domingo que o craque brasileiro Neymar está fora da lista dos jogadores que atuarão na primeira rodada do Campeonato Espanhol. Neymar, que sofreu uma lesão no tornozelo, não participará do confronto do Barça contra o Elche, pela primeira rodada do torneio.

Essa é a quarta lesão do astro no ano. Um problema no tornozelo no início de janeiro fez com que o atacante ficasse afastado dos campos por pouco mais de um mês. Depois, em abril, Neymar perdeu os últimos jogos do Barça no Espanhol por um edema no pé. Durante a Copa, fraturou a coluna em uma dividida com o colombiano Zuniga. Na quinta-feira, durante os treinos da equipe, sofreu uma torção no tornozelo que o tirou da estreia do Espanhol.

Leia também:

Neymar marca dois e Barcelona vence Troféu Joan Gamper​

Continua após a publicidade

Neymar convoca o colombiano Zúñiga para ‘banho gelado’

Só faltava ele: Galvão Bueno entra na onda do balde d’água​

No sábado, Luis Enrique não havia descartado a presença do brasileiro, alegando que esperaria o treino deste domingo para tomar uma decisão. Sem se mostrar totalmente recuperado, Neymar acabou sendo cortado da lista.

Para seu lugar, o técnico optou pelo jovem Munir el Haddadi, de 18 anos, que brilhou na pré-temporada do Barça e garantiu um lugar no time principal. No time titular, Luis Enrique deve aproveitar Pedro, que, recuperado de um problema gástrico, irá compor o time. Além de Neymar, também são desfalques os lesionados Ter Stegen, Vermaelen, Piqué, Adriano e Song, além do suspenso Suárez.

Continua após a publicidade

(Com Gazeta Press)

Publicidade