Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Neymar marca e comanda mais uma vitória do Barcelona

Com o resultado de 4 a 1 sobre o Valladolid, o Barcelona segue líder 100%, com 24 pontos em oito rodadas

Por Da Redação 5 out 2013, 22h31

Com Neymar, o Barcelona mal sentiu falta de Lionel Messi. Sem o melhor jogador do mundo, que está machucado, o time catalão venceu sua oitava partida no Campeonato Espanhol neste sábado, ao fazer 4 a 1 sobre o Valladolid, no Camp Nou. Melhor em campo e autor de um gol, o brasileiro foi mais uma vez o destaque da equipe.

Com o resultado, o Barcelona segue líder 100%, com 24 pontos em oito rodadas. O Atlético de Madrid pode se manter empatado se, domingo, vencer o Celta de Vigo em casa. Ambos fazem as melhores campanhas de suas histórias.

Surpreendente, o Valladolid abriu o placar aos 10 minutos, com Javi Guerra ganhando de Adriano e cabeceando para fazer 1 a 0. Mas o empate não demorou e saiu dos pés de Alexis Sanchez, que arriscou de longe, acertou o ângulo, e fez um golaço.

Neymar, porém, era o destaque do jogo, criando chances para ele e para os companheiros. Aos 31 minutos, o brasileiro foi derrubado na área, em pênalti claro que o árbitro não anotou. Em todo o jogo, foram três faltas sofridas por ele dentro da área, não marcadas.

Aos sete minutos do segundo tempo, Neymar fez jogada individual pelo meio, atraiu toda a marcação para si, e abriu para Tello na esquerda. O atacante inverteu para Xavi e o espanhol teve só o trabalho de empurrar para o gol.

O terceiro gol teve assistência de Neymar, que trabalhou como pivô e rolou na medida para Sanchez sair na cara do goleiro e marcar. O brasileiro, depois, seria recompensado com o quarto gol.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade