Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar, Ganso e Rafael são liberados de amistoso contra a Dinamarca

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou ao Santos no final da tarde desta segunda-feira que o trio composto pelo goleiro Rafael, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar está liberado do amistoso da Seleção Brasileira contra a Dinamarca, no próximo dia 26, na Alemanha.

Desta forma, os três jogadores não terão problemas para defender o Peixe diante do Vélez Sarsfield (Argentina), no dia 24, ainda em local indefinido, na partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América.

O trio santista havia recebido uma liberação para se apresentar mais tarde, atendendo a um pedido do presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. No entanto, como Rafael, Ganso e Neymar só poderiam se apresentar no dia 25, sem praticamente tempo para participarem dos treinamentos, a CBF entendeu que seria melhor dispensar os atletas deste amistoso.

Porém, a CBF destacou que o goleiro, o meia e o atacante irão servir a Seleção nos outros três compromissos da equipe comandada por Mano Menezes. O trio estará à disposição do técnico canarinho para os amistosos contra Estados Unidos (no dia 30), México (3 de junho) e Argentina (9 de junho), todos em solo norte-americano.

Os confrontos servem como preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos de Londres (Inglaterra). Mano irá realizar testes nestas partidas amistosas, visando fechar o grupo da Seleção para a busca pela inédita medalha de ouro olímpica.