Clique e assine a partir de 9,90/mês

Neymar fica nervoso, mas faz festa por 100 gols e aniversário após derrota

Por Da Redação - 5 fev 2012, 20h08

O dia era especial para o atacante Neymar que, além de completar o aniversário de 20 anos, atingiu o centésimo gol da carreira neste domingo, na partida diante do Palmeiras pelo Paulistão. O gol foi marcado aos 25 minutos do segundo tempo e podia ter sido a ‘cereja no bolo’ do santista. Isso se o Verdão não resolvesse virar o jogo com gols de Fernandão e Juninho.

Apesar do revés, Neymar garantiu que não terá a festa atrapalhada pelo Palmeiras e prometeu ‘aproveitar o dia’ minutos após a derrota. Assim que a partida acabou, entretanto, o semblante do jogador era sério e ele preferiu não se pronunciar a respeito da derrota.

‘Infelizmente perdemos, mas agora é trabalhar mais e mais pra melhorarmos. Fiquei feliz por ter atingido a marca de 100 gols na carreira. Agora é levantar a cabeça, porque é nas derrotas que nós crescemos’, afirmou o jogador pela rede social, antes de confirmar a comemoração: ‘Agora deixa eu aproveitar meu dia’.

Neymar foi promovido ao time profissional do Santos em 2009 e se tornou destaque em todos os títulos que o Peixe conquistou a partir dali. Em 2010, aos 18 anos, já era titular absoluto da equipe que faturou o Paulistão e a Copa do Brasil (competição da qual foi artilheiro com 11 gols). Na temporada passada, além de faturar outro título estadual, o camisa 11 guiou o Santos ao tri da Copa Libertadores e foi escolhido como melhor atleta do torneio.

Neste período, foram 99 gols (81 pelo clube, oito pela Seleção Brasileira principal, nove pela Sub-20 e um pela Sub-17). O centésimo saiu na o Campeonato Paulista em que o Santos luta pelo tri.

Continua após a publicidade
Publicidade