Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Neymar faz golaço, mas Santos empata com Atlético-MG

Santistas abriram vantagem de dois gols, mas o Galo igualou o placar: 2 a 2

Por Da Redação 18 out 2012, 00h35

Após passar por uma verdadeira maratona para jogar, retornando ao país um dia depois de ajudar a seleção brasileira a golear o Japão por 4 a 0, na última terça-feira, na Polônia, o atacante Neymar completou 200 partidas com a camisa do Santos contra o Atlético-MG, nesta quarta, na Vila Belmiro. O craque santista marcou um golaço, o segundo da equipe da Baixada, mas não conseguiu fazer o time sair com a vitória, mesmo atuando dentro de casa.

Tabela: Confira os resultados da rodada e a classificação

O Santos começou avassalador: com apenas 17 segundos de jogo, o argentino Miralles recebeu de Felipe Anderson dentro da grande área e bateu no canto esquerdo do goleiro Victor, sem chances de defesa. Aos 11 minutos veio a obra-prima do camisa 11 santista. Em grande lance individual, Neymar fintou Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César, e apenas deslocou o goleiro atleticano, chutando rasteior para colocar a bola no canto direito.

A vantagem do Santos, porém, durou pouco. O Atlético-MG, com Ronaldinho Gaúcho em campo, reagiu e empatou ainda no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Serginho fez grande jogada, driblando o lateral-esquerdo Léo e cruzando na medida para Bernard cabeçear dentro da pequena área e bater o goleiro Rafael.

O gol animou o time mineiro, que adiantou a marcação e passou a pressionar a saída de bola do Santos. Aos 26 minutos, em rápido contra-ataque, Marcos Rocha lançou Bernard, o goleiro Rafael tentou cortar e a bola então sobrou para a finalização de Jô, que não desperdiçou a oportunidade e igualou o placar: 2 a 2.

Continua após a publicidade

No lance do gol de empate, Rafael Marques e Leonardo Silva, ambos zagueiros do Atlético-MG, se chocaram e o primeiro levou a pior. Marques precisou ser imobilizado e, por problemas no acesso da ambulância da Vila Belmiro ao gramado, precisou ser retirado de maca. O defensor atleticano, substituído por Richarlyson, foi encaminhado à Santa Casa de Santos e passa beme, mas irá passar por tomografia no hospital para maiores detalhes do seu quadro clínico.

Leia também:

Na estreia de Zizao, Cruzeiro vence o Corinthians

Após dez minutos de interrupção, o jogo foi retomado, porém, o ritmo da partida diminuiu bruscamente e o segundo tempo terminou sem gols. O resultado manteve os santistas na nona colocação do Brasileirão, agora com 42 pontos. Já os mineiros continuam no segundo lugar, com 60 pontos e nove a menos do que o líder Fluminense, que empatou em 2 a 2 com o Grêmio.

Na próxima rodada, a 32ª de 38, o Santos visita a Ponte Preta, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli. Neymar, suspenso por dois jogos pelo STJD por causa de sua expulsão contra o Grêmio no último dia 30, não poderá atuar. Enquanto isso, os atleticanos recebem o Fluminense, também no domingo, às 16 horas, na Arena Independência.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade