Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar faz dois gols e dá vitória ao Barcelona no campeonato espanhol

Craque brasileiro entra no segundo tempo, conta com duas assistências de Messi e garante liderança

Ainda sem a vaga de titular garantida no Barcelona, Neymar deu mais uma prova de que seu talento merece mais espaço na equipe catalã. O craque brasileiro saiu do banco de reservas no segundo tempo para marcar os dois gols da vitória sobre o Athletic Bilbao, no Camp Nou, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, confirmando os 100% de aproveitamento do Barça em três jogos e a liderança isolada da competição.

Neymar contou com duas assistências primorosas de Messi na partida. A primeira, aos 33 minutos do etapa final, dentro da grande área, chutando cruzado no canto do goleiro Iraizoz.

Leia também:

Presidente do Barça se livra de processo no caso Neymar

Atrás no placar, os bascos partiram para o ataque e deixaram espaços na marcação. Messi aproveitou a brecha pela direita, avançou a até a linha de fundo, tocou para o meio e deixou o brasileiro livre para ampliar a vantagem.

Após o jogo, Neymar elogiou bastante o principal companheiro de equipe.”Com Messi, melhoro. Estamos funcionando bem. Ele é o melhor do mundo, um craque. Estou muito feliz pelos dois gols e espero que esse seja o meu ano”, declarou

O jogo marcou a comemoração de 300 anos da resistência da Catalunha na Guerra de Sucessão Espanhola e o uniforme utilizado pelo Barcelona remeteu a cores da bandeira da região que luta pela independência em relação à Espanha.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira pela Liga dos Campeões. O Barcelona estreia na competição europeia contra o Apoel, do Chipre, no Camp Nou. Já o Bilbao, recebe o Shakhtar Donetsk em casa.

(com Estadão Conteúdo)