Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar enaltece Barça e dispara: ‘Eles são extraterrestres’

Com a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, cada vez mais próxima, falar sobre o Barcelona, da Espanha, é um dos principais assuntos dentre os jogadores do Santos. Com o atacante Neymar, astro do Peixe, não é diferente. E a Joia não poupou elogios ao falar do time catalão, possível adversário santista numa decisão do Mundial.

Para Neymar, o Barça tem uma equipe fora do comum. ‘Vejo os caras (pela TV) e eles jogam muito. São extraterrestres’, sintetizou o camisa 11 alvinegro, em entrevista à Rádio Globo.

Já sobre a disputa pela Bola de Ouro, prêmio concedido pela Fifa e pela revista France Football, que também envolve o Barcelona, principalmente através do seu principal jogador, o meia argentino Lionel Messi, Neymar voltou a agradecer a indicação.

O atacante do Santos mais uma vez destacou que se sente honrado por figurar entre os 23 melhores atletas de futebol do mundo, na temporada. ‘Já me sinto muito feliz só por participar. Além disso, eu sempre falei que não precisava jogar na Europa para ter visibilidade e chegar à Seleção Brasileira. O Brasil está evoluindo, o nosso futebol se fortalecendo, e todo mundo tem chance de ser o melhor do mundo jogando aqui’, comentou.

Indagado se acredita que pode ser o vencedor da Bola de Ouro de 2011, Neymar ressaltou que Messi é o favorito ao prêmio, com o atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, também da Espanha, próximo do camisa 10 do Barça.

‘Concorrer para mim já é motivo de muita satisfação. Agora, eu acho que o Messi é o melhor do mundo hoje e o Cristiano Ronaldo está muito perto dele’, emendou Neymar.