Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar e Messi marcam no retorno ao Barcelona

Dupla mostrou entrosamento na vitória por 3 a 0 sobre a Roma, em amistoso no Camp Nou

Depois de uma temporada recheada de títulos no Barcelona, Neymar e Messi voltaram a jogar pelo clube catalão depois das férias nesta quarta-feira em amistoso contra a Roma, no Camp Nou – e mostraram que o entrosamento continua o mesmo. A dupla atuou por 60 minutos e marcou os dois primeiros gols da vitória por 3 a 0. O croata Rakitic fechou o placar. O jogo foi válido pelo troféu Joan Gramper, tradicional partida amistosa disputada pelo Barcelona em seu estádio a cada início de temporada.

LEIA TAMBÉM:

‘Se eu fosse Messi, já teria renunciado à seleção’, diz Martino

Guardiola ainda não decidiu se vai renovar com o Bayern

O jogo – Com o trio Messi, Suárez e Neymar sendo utilizado pela primeira vez na temporada, o Barcelona não demorou para mostrar o seu poder de fogo. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o craque argentino acertou um lançamento longo para a grande área e, depois de Mathieu escorar, Neymar apareceu livre para driblar o goleiro e marcar. O segundo gol saiu em uma trama sul-americana. Suárez iniciou a jogada, Neymar ajeitou e Messi acertou um chute rasteiro no canto.

Também no primeiro tempo, uma cena rara: Messi se irritou com o zagueiro Mapou Yanga M’biwa e chegou a dar uma cabeçada no jogador da Roma, além de ter segurado o seu pescoço. O árbitro encerrou o desentendimento dando um cartão amarelo para cada um.

No segundo tempo, o ritmo da partida caiu, mas os torcedores do Camp Nou assistiram ao gol mais bonito do jogo. Quando a dupla Neymar e Messi já havia sido substituída, o meia Rakitic avançou sozinho pela intermediária e acertou um chute forte no ângulo para ampliar o placar.

(Da redação)