Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar e Messi começam no banco. E o Barcelona perde

Astros entraram apenas no segundo tempo e não evitaram derrota por 1 a 0 para a Real Sociedad. Equipe catalã perdeu a chance de assumir a liderança

O Barcelona tinha a chance de ultrapassar o Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol, mas esbarrou na boa defesa da Real Sociedad e foi derrotado por 1 a 0, na noite deste domingo, no Estádio Anoeta, San Sebastían. Apesar da importância da partida, a primeira desde o recesso de fim de ano, o técnico do Barcelona, Luis Enrique, abriu mão do time titular, deixando de fora, por exemplo, o argentino Lionel Messi e os brasileiros Neymar e Daniel Alves. Os três entraram na segunda etapa, mas não conseguiram superar o inspirado goleiro Rulli. Com o tropeço, o Barcelona permaneceu no segundo lugar com 38 pontos, um a menos que o Real Madrid, que também perdeu na 17ª rodada. A Real Sociedad foi a 18 pontos e chegou a 14ª posição.

Leia também:

Real Madrid cai em Valencia e perde a chance de alcançar recorde

Excessos de Neymar na folga preocupam espanhóis

Advogada espanhola seria a nova namorada de Neymar

A Real Sociedad precisou de apenas um minuto para marcar. Canales bateu escanteio da direita e o lateral Jordi Alba marcou contra ao desviar de cabeça. Sem criatividade para reagir, o Barcelona ainda escapou de mais gols graças a boas defesas de Claudio Bravo. Insatisfeito com o que via em campo, o técnico Luis Enrique recorreu a Messi no intervalo, no lugar de Munir. Neymar entrou aos 12 minutos, na vaga de Pedro. Com as alterações, o Barcelona passou a ser mais agressivo. O trio sul-americano formado por Messi, Neymar e Luis Suárez se movimentou bastante, porém não o suficiente de sair do Anoeta ao menos com um empate.

O uruguaio teve a melhor oportunidade no fim, mas sua cabeçada foi bem defendida por Rulli. Neymar ainda recebeu cartão amarelo ao atrapalhar uma saída de bola do goleiro adversário. Tanto Neymar quanto Messi ganharam folgas maiores que os colegas, o que, de acordo com a imprensa espanhola, teria motivado a escolha de Luis Enrique de poupá-los neste domingo. Na próxima rodada, o Barcelona terá outra dura missão: enfrenta o atual campeão Atlético de Madri no Camp Nou. O líder Real Madrid enfrenta o Espanyol, no Santiago Bernabéu.

(Com agência Gazeta Press)