Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar é flagrado na noite de Londres – e criticado em Barcelona

Má fase não afastou o atacante brasileiro das festas e seu agitado estilo de vida passou a ser discutido na Espanha

Vivendo mau momento dentro de campo, o atacante Neymar vem causando incômodo no Barcelona também por sua agitada vida pessoal. Na noite deste domingo, o brasileiro aproveitou a folga concedida pelo técnico Luis Enrique para viajar a Londres, onde foi flagrado por paparazzi em uma famosa casa noturna. A nova escapulida de Neymar foi noticiada com destaque – e criticada – por alguns jornais da Catalunha nesta segunda-feira.

A passagem de Neymar pela capital inglesa foi revelada pelo tabloide britânico Daily Mail. O jogador esteve na casa noturna Libertine, mesmo local onde ocorreu a festa posterior à entrega do prêmio dos melhores jogadores do Campeonato Inglês. O diário catalão Sport ressaltou que Neymar vive “um de seus momentos mais delicados” no Barcelona.

Leia também:

Neymar vive momento conturbado na Europa – e volta a perder a cabeça

Neymar é o segundo mais multado no Barcelona por atrasos em treinos

Contrato com o Barcelona proíbe Neymar de andar de moto e o obriga a aprender catalão

Galvão Bueno critica baladas e postura de Neymar

“Há de se recordar que Neymar não passa por seu melhor momento no Barcelona. Questionado por seu rendimento, há alguns dias alguns veículos especulavam sobre um possível mal-estar no vestiário por causa do estilo de vida do jogador, acusações que o atacante finge não ouvir”, escreveu o Sport.

O Mundo Deportivo, outro importante diário da Catalunha, também estampou o caso em sua manchete, mas sem nenhuma crítica explícita ao craque. O músico Niall Horan, da banda One Direction, estava entre o grupo de amigos de Neymar durante a farra em Londres. O jogador deixou a casa noturna com um pirulito na boca e com o semblante sério.

Campeão de tudo com o Barcelona em 2015, Neymar iniciou 2016 em má fase, tanto no clube quanto na seleção brasileira, onde teve sua condição de capitão bastante contestada. Antes da passagem por Londres, o craque de 24 anos já havia aproveitado folgas em Paris e no Brasil – no retorno ao país-natal, Neymar recebeu mais dias de descanso que os companheiros para poder curtir o aniversário da irmã Rafaella.

O jogador passou cinco jogos sem marcar pelo Barcelona durante a eliminação da Liga dos Campeões e a queda no time no Campeonato Espanhol e se tornou o principal alvo da imprensa local. Ele até marcou dois gols nas duas últimas goleadas do time na liga espanhola, mas tem desperdiçado muitas oportunidades de gol e vem se tornando cada vez mais coadjuvante no trio de ataque que conta com ainda com Luis Suárez e Lionel Messi. O mau momento do brasileiro fez crescer as especulações sobre uma possível transferência ao fim da temporada.

(da redação)