Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar e Diego marcam, e Barcelona e Atlético empatam

A próxima partida das quartas de final será em Madri, casa do Atlético, dia 9

Barcelona Atlético de Madri empataram em 1 a 1 nesta terça-feira, no Camp Nou, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. A próxima partida entre as duas equipes ocorre no dia 9 de abril, no Estádio Vicente Calderón. Na quarta-feira, os jogos entre Real Madrid x Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain x Chelsea encerram as partidas de ida dessa fase do torneio.

Leia também:

Liga dos Campeões: United e Bayern empatam em 1 a 1

Com Neymar, Barça pega o Atlético; United encara Bayern

Logo no começo da partida, o goleiro Pinto (substituto de Valdés) errou na saída de bola e David Villa quase marcou. Aos 11, o zagueiro Piqué precisou ser substituído pelo jovem Bartra por não suportar as dores após dividida com Diego Costa. Dez minutos depois, Xavi cruzou para Neymar, que cabeceou fraco nas mãos do goleiro Courtois. Aos 25, Messi deu belo passe para Iniesta, que foi travado pelo zagueiro Godín após o chute. Três minutos depois, foi a vez do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa deixar o gramado com um problema no joelho esquerdo – o meia Diego entrou em sua vaga. Aos 40, Daniel Alves cruzou e Messi cabeceou para a defesa do goleiro do Atlético. No fim da primeira etapa, Neymar ainda arriscou um chute de longe, mas a bola passou por cima do gol.

No segundo tempo, aos 10, o brasileiro Diego chutou forte de fora da área e a bola entrou no ângulo esquerdo de Pinto: 1 a 0 Atlético. Aos 20, Messi quase marcou de peito após cruzamento de Daniel Alves. Mas cinco minutos depois, Iniesta deu um passe sensacional para Neymar bater cruzado e empatar o jogo. Aos 28, Iniesta quase marcou em chute de fora da área – Courtois fez boa defesa. A pressão do Barcelona, que mantinha mais de 65% de posse de bola, era muito grande e aos 40, Messi bateu falta no canto esquerdo e Courtouis fez mais uma ótima defesa. Mesmo com as investidas constantes do Barcelona, o Atlético segurou o resultado.