Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar diz que não deseja sair para ter reconhecimento

Por AE

Santos – O atacante Neymar afirmou nesta quarta-feira que não se arrependeu de ter recusado propostas para deixar o Santos, como aconteceu em 2010, quando o Chelsea tentou tirá-lo do futebol brasileiro, mesmo que isto adie o seu reconhecimento internacional. Assim, repetiu o discurso de que permanece no time paulista por se sentir feliz, mesmo com o aumento do interesse de clubes e de especulações que o ligam a gigantes mundiais, como o Real Madrid.

“Eu sempre segui a vontade do meu coração, a minha felicidade, de poder escolher e permanecer no Santos. Por duas vezes, recusei propostas para sair. Espero continuar para continuar fazendo história no Santos. Eu sempre falei que estava feliz aqui, mesmo com menos chances de ser melhor do mundo”, disse.

Para Neymar, a possibilidade dele concorrer ao prêmio Bola de Ouro da Fifa deste ano, como foi publicado pela imprensa espanhola nesta semana, serve para valorizar o futebol brasileiro. Por isso, ele crê que não precisa sair do País para ter êxito. Além disso, revelou torcer para realmente concorrer ao prêmio.

“Não almejo títulos pessoais, mas sim pelo grupo. Mas vou ficar muito feliz se realmente estiver na lista. Isso valoriza o futebol brasileiro e mostra que não é preciso sair do Brasil para aparecer, ser reconhecido no mundo. Os clubes ganham mais força e valorizam seus jogadores”, afirmou.