Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar continua com bens bloqueados pela Justiça

Decisão mantém bloqueio de imóveis, iate e avião do atacante do Barcelona

Neymar teve negado pela Justiça nesta quarta-feira um recurso que pedia o desbloqueio de vários de seus bens. O julgamento foi realizado pela 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), em São Paulo. Os advogados do atacante do Barcelona ainda podem recorrer da decisão, que só terá seus detalhes publicados na semana que vem.

O bloqueio abrange imóveis de propriedade do jogador nas cidades de Santos, Guarujá, São Vicente, Praia Grande, São Paulo e Itapema (SC), além de um iate e um avião. Neymar pode usufruir dos bens, mas não pode negociá-los.

Por meio de sua assessoria, o jogador afirmou que o pedido de desbloqueio está ligado ao recurso do processo fiscal julgado no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) no mês passado, em que Neymar obteve uma vitória expressiva. Sua defesa estima que a decisão fará o valor de R$ 188,8 milhões cobrado do atacante pela Receita Federal, entre impostos e multas, ter uma redução de 50% a 70%.

A decisão do Carf ainda não foi publicada, e os advogados de Neymar estão certos de que os bens do atleta serão desbloqueados assim que isso ocorrer.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Roberto Negromonte Santos Negromonte

    Que tal fiscalizar e cobrar das grandes empresas, devedoras de altas somas de tributos, e dar uma folga aos jogadores de futebol?O rombo no cofre vem disso. Assim também quero fiscalizar!

    Curtir