Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar confessa: ‘Aprendemos a jogar futebol’

Considerado o grande talento para o futuro do futebol brasileiro, Neymar se rendeu à genialidade do conjunto do Barcelona. Na derrota santista por 4 a 0 neste domingo na final do Mundial de Clubes, o camisa 11 do Peixe confessou que o time catalão deu uma aula no estádio Internacional de Yokohama, do Japão.

O Santos tentou neutralizar a qualidade do Barcelona através de uma marcação pressão no início. Porém, a estratégia do técnico Muricy Ramalho deu certo por pouco tempo.

‘Não sei se o Barcelona é imbatível, mas é o maior do mundo. Hoje apredemos como se joga futebol, o Barcelona foi muito superior, com jogadores fantásticos. Vamos levar essas lições para o Brasil, hoje eles nos ensinaram muito’, afirmou a Joia.

Agora, Neymar começa a pensar no futuro. O atacante avisa que irá lutar para levar o Santos novamente ao Campeonato Mundial de Clubes de 2012, que só será possível com a conquista do bicampeonato da Libertadores da América.

‘Eu vi uma entrevista do Guardiola dizendo que perdeu muito antes de ganhar. Hoje nós fomos derrotados, mas quem sabe a gente possa voltar ao Mundial e gritar como campeões’, comentou Neymar.