Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Neymar concorre com Messi e Cristiano a melhor da Europa

Lista de dez candidatos tem cinco jogadores da Juventus, vice-campeã europeia

Por Da Redação 15 jul 2015, 13h00

A Uefa divulgou nesta quarta-feira os dez candidatos ao prêmio de melhor jogador da Europa na temporada 2014/2015. O atacante Neymar, campeão da Liga dos Campeões pelo Barcelona, é o único brasileiro da lista. Ele deve brigar pela honraria com o argentino e companheiro de clube Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. Os três dividiram a artilharia da Liga dos Campeões com dez gols.

Leia também:

Neymar defende seleção brasileira e Messi: ‘Não se pode ganhar sempre

Messi recusa prêmio de melhor da Copa América após nova decepção

A soberba de Neymar

O Barcelona teve menos indicados que a vice-campeã Juventus. A equipe italiana tem cinco concorrentes: os italiano Gianluigi Buffon e Andrea Pirlo, o francês Paul Pogba, o chileno Arturo Vidal e o argentino Carlos Tevez. O uruguaio Luis Suárez, do Barcelona, e o belga Eden Hazard, do Chelsea, completam a lista dos dez candidatos.

A Uefa informou que 35 jogadores receberam votos. Além de Neymar, o único brasileiro lembrado foi Roberto Firmino, que trocou o Hoffenheim pelo Liverpool, e terminou em 28º na eleição. O vencedor do prêmio será conhecido no dia 28 de agosto, quando acontece o sorteio para a fase de grupos da Liga dos Campeões, em Mônaco. Os últimos vencedores foram Lionel Messi (2011), Andrés Iniesta (2012), Franck Ribéry (2013) e Cristiano Ronaldo (2014).

(da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade