Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Neymar concorre ao prêmio de gol mais bonito da Europa

O gol foi contra o Paris Saint-Germain, após grande jogada de Andrés Iniesta. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo também estão na briga

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 21h28 - Publicado em 27 jul 2015, 11h43

O atacante Neymar pode levar mais um troféu depois de uma temporada perfeita pelo Barcelona. O brasileiro concorre ao prêmio de gol mais bonito da temporada europeia de 2014/2015, oferecido pela Uefa, no jogo diante do Paris Saint-Germain, nas quartas de final da Liga dos Campeões, no Camp Nou. Os maiores méritos da jogada, no entanto, são do meia espanhol Andrés Iniesta, que enfileirou marcadores do PSG e deixou Neymar em ótimas condições de driblar o goleiro Salvatore Sirigu e marcar.

Leia também:

Neymar concorre com Messi e Cristiano a melhor da Europa

Neymar é liberado de turnê nos EUA e terá as férias mais longas do Barcelona

Neymar defende seleção brasileira e Messi: ‘Não se pode ganhar sempre’

Assim como na eleição de Bola de Ouro da Fifa, o brasileiro terá a concorrência do amigo Lionel Messi e do português Cristiano Ronaldo. O gol do argentino diante do Bayern de Munique, com direito a um drible desconcertante em Jèrôme Boateng, e a finalização de bate-pronto de Cristiano diante do Liverpool estão entre os dez candidatos revelados pela Uefa nesta segunda-feira. A eleição será decidida por votação popular no site da Uefa, que mostra todos os concorrentes. Em 2011, Neymar recebeu o prêmio Puskás da Fifa de gol do ano, quando jogava no Santos, pelo golaço marcado diante do Flamengo, na Vila Belmiro.

https://youtube.com/watch?v=HcQy7rWcZ8U%3Frel%3D0

(da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade