Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neymar brilha, Santos bate Kashiwa e está na final do Mundial

O Santos garantiu presença na decisão do Mundial de Clubes ao derrotar por 3 a 1 os japoneses do Kashiwa Reysol, nesta quarta-feira pela semifinal da competição disputada em Toyota, no Japão.

O ‘Peixe’ não deixou a menor margem para uma zebra do time anfitrião, que tinha surpreendido nas quartas de final ao eliminar os mexicanos do Monterrey nos pênaltis.

O jovem craque Neymar correspondeu às expectativas ao abrir o placar logo aos 19 minutos de jogo com um golaço por cobertura no ângulo do goleiro adversário, após receber ótimo passe do meia Paulo Henrique Ganso.

Cinco minutos depois, o atacante Borges, artilheiro do último campeonato brasileiro, também fez sua parte ao ampliar com um belo chute da entrada da área.

Hiroki Sakai descontou aos 9 da etapa final, mas Danilo selou a vitória do time praiano numa cobrança de falta aos 18.

Na decisão, o Santos enfrentará o vencedor do duelo entre o Barcelona e o Al-Saad do Qatar, que disputam na quinta-feira a outra semifinal.

Assi, o Brasil volta a ter um representante na final do Mundial de Clubes depois de 2006, quando o Internacional sagrou-se campeão, ao derrotar justamente o Barça (1-0).

Na última edição, os colorados perderam a oportunidade de disputar mais uma final ao perder na semifinal por 2 a 0 para o Tout Puissant Mazembe, da República Democrática do Congo.

Além do Inter em 2006, outros dois clubes brasileiros levantaram o troféu na sua versão moderna, o São Paulo em 2005 e o Corinthians em 2000.

O Santos lutará neste domingo pelo tricampeonato mundial, já que o time já conquistou a antiga versão do torneio, a Copa Intercontinental, em 1962 e 1963, na época do Rei Pelé.