Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Neymar assoa o nariz em direção a rival e é criticado na Espanha

<p>Atacante brasileiro se desentendeu com o lateral Hugo Mallo, do Celta</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 18h49 - Publicado em 6 abr 2015, 10h30

Neymar teve uma atuação discreta na vitória do Barcelona sobre o Celta de Vigo, neste domingo, e se destacou mais por causa de um gesto reprovável: irritado com a marcação dura dos adversários, o atacante brasileiro assoou o nariz em direção ao lateral Hugo Mallo na segunda etapa. O jogador do Celta o recriminou com um empurrão no peito e recebeu o apoio de Gabriel Cabral, que também foi tirar satisfações com Neymar.

Leia também:

Com cinco gols de Cristiano Ronaldo, Real Madrid faz 9 a 1

Nem Messi nem Neymar: Barcelona vence com gol de zagueiro

Continua após a publicidade

Alex Ferguson: Neymar é o único que pode desafiar Messi e Cristiano

O lance foi registrado pelas câmeras de transmissão e gerou críticas a Neymar. O diário esportivo espanhol AS destacou o “gesto horroroso” e disse que o brasileiro manchou sua atuação com a atitude. O diário Marca, por sua vez, se referiu à provocação de Neymar como “feia” e “desagradável”. No fim do jogo, o chileno Fabian Orellana, do Celta, foi expulso por outra atitude inusitada: atirou um pedaço do gramado no rosto do volante Sergio Busquets.

Neymar ainda participou de outra jogada controversa: teve um gol mal anulado por impedimento, também na segunda etapa. Com a vitória por 1 a 0 no Estádio Balaídos, o Barcelona se manteve na liderança do Campeonato Espanhol com 71 pontos, quatro a mais que o Real Madrid – que goleou por 9 a 1 na rodada, com cinco gols de Cristiano Ronaldo.

https://youtube.com/watch?v=3HJpAehR-8M%3Frel%3D0

(da redação)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade