Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Neymar anuncia saída do Santos em junho, garante jornal

Conforme diário catalão, craque já revelou aos colegas que vai para o Barcelona

Por Da Redação 10 Maio 2013, 09h06

Muitos acreditam que o Santos agora torça pela saída de Neymar, já que se o jogador ficar até o fim do contrato, em 2014, a equipe não ganhará nada com a mudança do atleta para a Europa

A novela sobre a transferência de Neymar ao Barcelona teve mais um capítulo na manhã desta sexta-feira. Uma reportagem publicada pelo jornal espanhol Mundo Deportivo, de Barcelona, informa que o atacante já afirmou aos companheiros de elenco no Santos que jogará na Europa a partir do segundo semestre. Com isso, as finais do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, poderiam ser suas últimas partidas com a camisa santista. A direção do clube paulista queria renovar o contrato do jogador até 2016, mas Neymar não aceitou a proposta. De acordo com a imprensa catalã, essa decisão tem ligação com o pré-contrato que Neymar teria com o Barça. Em caso de desistência, Neymar teria de pagar até 80 milhões de euros (210 milhões de reais) ao clube da Espanha.

Leia também:

Neymar reclama de especulações sobre futuro: ‘Isso é chato’

Neymar, xingado e vaiado, garante: ‘Eu não estou nem aí’

Continua após a publicidade

Rival tem de ‘abaixar a cabeça e bater palmas’, diz Neymar

Neymar marca, apanha, bate, provoca e ataca a imprensa

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Minguela disse à imprensa espanhola que o técnico Muricy Ramalho já informou a todos na Vila Belmiro sobre a saída de Neymar na próxima janela de transferências internacionais. O técnico, os colegas de time, a diretoria e o próprio Neymar negam saber de qualquer definição sobre o destino do jogador. O diário catalão também cita a decepção sofrida pelo Barça na Liga dos Campeões como mais um sinal de que Neymar chegará em breve ao Camp Nou. Depois de uma eliminação catastrófica contra o Bayern, o time espanhol estaria ansioso para promover uma renovação na equipe e reforçar seu elenco – e Neymar seria a prioridade do técnico Tito Vilanova, que não tem dúvidas de que o brasileiro fará uma dupla de sucesso com Lionel Messi.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade