Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Neymar anuncia no Instagram que irá para o Barcelona

"Segunda-feira assino contrato com o Barcelona", afirmou o jogador na rede social; ele elogiou o Santos pelos "9 anos incríveis" de sua carreira

Por Da Redação 25 Maio 2013, 22h47

“Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Segunda-feira assino contrato com o Barcelona.” Com essa palavras o atacante Neymar anunciou oficialmente na rede social de fotos Instagram o que jornais do mundo inteiro já haviam especulado durante todo o dia: ele escolheu o Barcelona para jogar na Europa. O Real Madri também havia feito uma proposta pelo jogador.

A previsão era de que o anúncio da conclusão das negociações fosse feito pelo clube catalão e pelo Santos neste domingo ou na segunda-feira. Mas o jogador acabou se antecipando. “Tô aqui reunido com amigos e familiares e eles me ajudaram a escrever algumas coisas aqui… É que não vou aguentar até segunda-feira…”, escreveu como legenda de uma foto sua com o uniforme do Santos que colocou na rede social – onde tem mais de 1 milhão de seguidores.

Neymar aproveitou para elogiar sua passagem pelo clube paulista, onde alcançou a fama internacional. “Quero agradecer aos torcedores do Santos por esses 9 anos incríveis. Meu sentimento pelo clube e pela torcida nunca mudará. É eterno!! Só um clube como o Santos FC poderia me proporcionar tudo o que vivi dentro e fora de campo.”

O atacante confirmou que a partida contra o Flamengo neste domingo em Brasília será sua última com o uniforme santista. “Fiz questão de jogar a partida amanhã em Brasília. Quero ter a oportunidade de mais uma vez entrar em campo com o ‘manto’ e ouvir a torcida gritar meu nome… Como diz o hino, ‘é um orgulho que nem todos podem ter…'”

No início da madrugada deste sábado, o jogador deixou a Vila Belmiro após uma reunião de quarenta minutos com o Comitê Gestor do Santos, sem anunciar qual seria o seu destino: Barcelona ou Real Madrid. Nesta manhã, a emissora de televisão espanhola TV3 já havia anunciado que o Barcelona desembolsará 40 milhões de euros (aproximadamente 105 milhões reais) pela compra de Neymar. Desde o início o Santos ressaltou que a decisão do futuro de Neymar seria tomada por ele próprio e seus representantes.

“É um momento diferente pra mim, triste (despedida) e alegre (novo desafio). Que Deus me abençoe nas minhas escolhas… E estarei sempre em Santos!!”, concluiu o jogador sua mensagem.

Continua após a publicidade
Publicidade