Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ney Franco repete Leão, mas tem jeito europeu elogiado no Tricolor

As mudanças do São Paulo nos dois jogos em que a equipe foi comandada pelo interino Milton Cruz não foram repetidas no primeiro treino coletivo de Ney Franco, nesta quinta-feira. Contratado no final da semana passada, o treinador voltou a utilizar jogadores como Casemiro e Cícero e também retomou o esquema 4-4-2. Em processo de adaptação, os jogadores apreciam o ‘estilo europeu’ do ex-técnico da Seleção Brasileira Sub-20.

‘O Ney Franco é um treinador muito tranquilo. Ele tem um estilo de trabalho muito parecido com o europeu. Espero que todos os jogadores possam assimilar da melhor forma possível e fazer aquilo que ele pede’, discursou o atacante Luis Fabiano, que retorna de suspensão e deve ser o capitão da equipe no confronto de domingo, contra o Palmeiras, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

No primeiro coletivo comandado no CT da Barra Funda, Ney Franco optou pelo retorno do 4-4-2, esquema favorito do ex-técnico, Emerson Leão, mas rechaçado por Milton Cruz. O interino chegou a utilizar as duas linhas de quatro na vitória por 3 a 1 contra o Coritiba, mas apenas por conta da lesão de Rhodolfo. No Independência, contra o Cruzeiro, João Filipe, Rhodolfo (Paulo Miranda) e Edson Silva formaram a zaga.Além disso, o meio-campo que Leão sempre utilizou no São Paulo, e que até esteve em campo em sua última partida, contra a Portuguesa, deve ser escalado no próximo domingo: Denílson, Casemiro, Cícero e Jadson. Durante o treino, Ney Franco chegou a sacar Casemiro para a entrada de Maicon, mas não confirmou nenhuma das alterações.

Com as entradas do recém-contratado Rafael Toloi na vaga de Paulo Miranda, de Osvaldo no lugar do selecionável Lucas e Luis Fabiano, retornando de suspensão, no de Willian José, o São Paulo de Ney Franco terá uma formação bem semelhante a do último jogo de Leão, com: Dênis; Douglas, Rafael Toloi (João Filipe), Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro (Maicon), Cícero e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.