Clique e assine a partir de 8,90/mês

Ney Franco lamenta empate em estreia pelo São Paulo

Por Da Redação - 15 jul 2012, 21h38

Por AE

Barueri – O técnico Ney Franco não iniciou sua trajetória no São Paulo da maneira que gostaria. Neste domingo, ele viu sua equipe ficar apenas no empate por 1 a 1 diante do Palmeiras, em Barueri, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando mal, o time do Morumbi abriu o placar no início da partida, mas sofreu o empate no segundo tempo, quando o adversário já estava com um a menos – Henrique foi expulso.

Por tudo que aconteceu no confronto, o treinador admitiu que o resultado não foi o esperado. “Pelas circunstâncias da partida, nosso time perdeu uma grande oportunidade de conquistar os três pontos, com o adversário jogando com um a menos. Não soubemos aproveitar isso, mesmo na frente do placar”, afirmou.

A insatisfação de Ney Franco, no entanto, não foi apenas com o resultado, mas também com a forma que a equipe atuou. Apesar de ter feito o gol no início, com Luis Fabiano, o São Paulo viu o Palmeiras dominar a partida, mesmo quando já estava com um homem a menos.

“Nossa equipe não teve um desempenho técnico e não conseguiu fazer valer a questão numérica. Abrimos e perdemos algumas bolas no ataque. É nos jogos que você começa a conhecer mais o elenco e esperamos fazer valer o mando de campo. Ao menos agora eu conheço um pouco mais meus jogadores”, admitiu o técnico.

É justamente com esse maior conhecimento de seus atletas que Ney Franco espera arrumar o time para as próximas partidas. “Futebol precisa de um tempo para ajustar e estou nesse momento. Saio desse jogo com conhecimento maior, posso ver o vídeo e ver o que deu certo e errado, mostrar para os jogadores e corrigir. Agora teremos essa sequência de treinos e jogos e tomara que tenhamos a competência para dar um passo à frente no que fizemos nesse jogo”, apontou.

O prejuízo deste domingo só não foi maior por causa de Dênis. O goleiro são-paulino fez grandes defesas, inclusive um pênalti batido por Valdivia, quando o São Paulo ainda vencia por 1 a 0. “Temos que tomar um pouco mais de cuidado, criar mais, chegar mais à frente. Tomamos um sufoco com o Palmeiras com um a menos e precisamos consertar isso para o jogo da quarta-feira”, declarou o jogador, já projetando o confronto contra o Vasco, no Morumbi.

Continua após a publicidade
Publicidade