Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ney diz que atuação deve ser referência para São Paulo

Por AE

Florianópolis – A atuação do São Paulo na primeira vitória sob o comando de Ney Franco deve servir de referência para a sequência do Campeonato Brasileiro, de acordo com o treinador. Após o triunfo por 2 a 0 sobre o Figueirense, domingo, em Florianópolis, o técnico tratou de exaltar a mudança de comportamento em relação ao duelo com o Vasco, na última quarta-feira, quando a equipe perdeu por 1 a 0, no Morumbi.

“Jogar aqui é sempre difícil. Sabíamos que se entrássemos igual foi diante do Vasco, nós seríamos atropelados. Então, o time tem de jogar da forma que jogou hoje (domingo), pois vencemos por conta deste envolvimento dos jogadores. Eles acreditaram nesta proposta ofensiva e marcaram forte lá na frente”, disse.

Para Ney Franco, o atual elenco do São Paulo ainda tem muito a evoluir sob o seu comando. “Esse é meu terceiro jogo aqui no São Paulo e durante a semana estamos propondo ao elenco uma forma diferente de trabalhar. Dentro disso resgatar alguns jogadores que estão sem ritmo de jogo”, completou.

Apesar de exaltar a postura tática do São Paulo contra o Figueirense, Ney Franco reconheceu que o time não teve atuação brilhante tecnicamente. “Hoje (domingo) todos nós estamos felizes. Os três pontos foram conquistados em cima do empenho dos jogadores. Eu vi o time na aplicação tática que eu tinha pedido. Se não foi aquele jogo técnico, foi no envolvimento e entrega”, concluiu Ney.

A vitória de domingo deixou o São Paulo em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. A equipe volta a entrar em campo na quarta-feira, em Goiânia, para enfrentar o Atlético Goianiense.