Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Newey crê em aprendizado de Vettel com erros e prevê melhora em 2012

Por Da Redação - 3 jan 2012, 17h07

A temporada de 2011deSebastian Vettel na Fórmula 1 foi quase perfeita, com 11 vitórias e 15 pole positions em 19 provas disputadas, mas Adrian Newey, diretor técnico da Red Bull, acredita que o bicampeão estará ainda mais forte em 2012. Segundo o projetista, o alemão aprenderá com os erros do ano passado para se tornar um piloto ainda melhor.

‘Tudo o que eu posso dizer de Seb é que ele é um jovem muito brilhante, determinado e que tenta entender tudo sobre o carro e seu próprio desempenho. Se ele comete um erro, que como ser humano é claro que acontece, tenta aprender com isso’, disse Newey à revista britânicaAutosport. ‘Ele vai analisar com muito cuidado o que fez e tentar melhorar isso’, completou.Para exemplificar, Newey citou o Grande Prêmio do Canadá, em que Vettel ficou consternado após cometer um erro na última volta. O alemão dominou toda a prova, mas, com a pista molhada, escapou no fim e deixou a vitória nas mãos do britânico Jenson Button, da McLaren.

‘Como time aprendemos uma lição com aquilo e me culpei por não termos tomado ações o suficiente em partes críticas da corrida. Poderíamos ter falado mais sobre o progresso de Jenson nas últimas voltas, por exemplo. São essas pequenas coisas que você precisa tentar e aprender com isso’, avaliou o britânico.

Publicidade