Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Newell’s defende liderança do Clausura diante do pressionado Tigre

Buenos Aires, 17 mai (EFE).- Líder do Torneio Clausura do Campeonato Argentino desde a última rodada, quando o então primeiro colocado Boca Juniors empatou com o Vélez Sarsfield, o Newell’s Old Boys colocará em xeque sua posição no topo da tabela pela primeira vez nesta sexta-feira, visitando o Tigre.

Com 28 pontos, dois a mais que o Boca, o Newell’s já acumula dez jogos seguidos sem derrotas e na última rodada assumiu a ponta vencendo o Unión de Santa Fé por 3 a 1.

Muito desse sucesso se deve à presença do técnico Gerardo Martino, que comandou a seleção paraguaia de 2006 a 2011. Nesse período, ajudou o país a chegar pela primeira vez às quartas de final da Copa do Mundo, em 2010, e a ser vice-campeão da Copa América, em 2011.

O adversário do Newell’s vive situação inusitada devido ao regulamento do Campeonato Argentino. O Tigre é terceiro colocado do Clausura, com 25 pontos, e pode até ser líder, mas a principal preocupação ainda é fugir do rebaixamento.

Com campanha ruim na média de pontos dos últimos três anos, a equipe é penúltima colocada na média de pontos nesse período, que determina quem cai para a segunda divisão.

Dividido entre o Clausura e o confronto de quartas de final da Taça Libertadores contra o Fluminense, o Boca, campeão do Apertura, visitará o Racing no próximo domingo. A expectativa de Riquelme e companhia é vencer e contar com um tropeço do Newell’s para poder voltar à primeira posição.

Outro que divide as atenções entre o torneio nacional e a Libertadores é o Vélez Sarsfield. Adversário do Santos nas quartas da competição continental, a equipe do técnico Ricardo Gareca está em quinto lugar no Clausura, com 24 pontos.

Terceiro colocado, com 25 pontos, e também sonhando com o título, o Arsenal de Sarandí encerrará a 15ª rodada indo até o estádio Néstor Díaz Pérez medir forças com o Lanús na segunda-feira.

Programação da 15ª rodada:.

Sexta-feira.

Godoy Cruz – Argentinos Jrs.

Tigre – Newell’s Old Boys.

Sábado.

Banfield – Estudiantes.

All Boys – San Martín de San Juan.

Unión – San Lorenzo.

Domingo.

Olimpo – Independiente.

Vélez Sarsfield – Belgrano.

Atlético Rafaela – Colón.

Racing – Boca Juniors.

Segunda-feira.

Arsenal de Sarandí – Lanús. EFE