Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Newcastle vence e aproveita tropeços de Tottenham e Chelsea

Por Graham Stuart - 9 abr 2012, 18h29

O Newcastle (5º) derrotou nesta segunda-feira o Bolton (16º) por 2 a 0 pela 33ª rodada do Campeonato Inglês, e tirou proveito do tropeço dos seus concorrentes por uma vaga para a Liga dos Campeões, o Tottenham (4º), que perdeu por 2 a 1 para o Norwich (9º), e o Chelsea (6º), que não saiu do empate em 1 a 1 com o Fulham (9º).

O Tottenham já tinha tropeçado no sábado, ao empatar sem gols com o Sunderland, enquanto o Newcastle tinha vencido por 2 a 0 no campo do Swansea na sexta-feira, reduzindo a diferença para os ‘Spurs’ para apenas três pontos.

Com os resultados desta segunda-feira, ambas as equipes têm 59 pontos, dois a menos que o Arsenal (3º), que visita o lanterninha Wolverhampton nesta quarta-feira, e dois à frente do Chelsea.

No clássico londrino contra o Fulham em Craven Cottage, os ‘Blues’ saíram na frente com um gol de pênalti do veterano Franck Lampard logo antes do intervalo, aos 45 do primeiro tempo, mas Dempsey deixou tudo igual para os anfitriões aos 37 da etapa final.

Publicidade

Empurrado pela sua torcida no estádio St James Park, o Newcastle superou o Bolton com dois gols marcados no segundo tempo, pelo meia francês Hatem Ben Arfa aos 28 e pelo senegalês Papiss Cissé aos 38.

Em White Hart Lane, o Norwich saiu na frente quando Anthony Pinkington abriu o placar aos 13, Jermaine Defoe deixou tudo igual para o Tottenham aos 32, mas Elliot Bennet deu a vitória aos visitantes aos 21 da etapa final.

Nesta quarta-feira, o líder Manchester United visita o penúltimo colocado Wigan, e espera ampliar ainda mais a vantagem de oito pontos que tem sobre seu arquirrival City, que recebe o West Bromwich (13º).

— Resultados da 33ª rodada do Campeonato Inglês:

Publicidade

– Segunda-feira:

Newcastle – Bolton 2 – 0

Everton – Sunderland 4 – 0

Tottenham – Norwich City 1 – 2

Publicidade

Aston Villa – Stoke City 1 – 1

Fulham – Chelsea 1 – 1

– Terça-feira:

Blackburn – Liverpool

Publicidade

– Quarta-feira:

Wigan – Manchester United

Manchester City – West Bromwich

Wolverhampton – Arsenal

Publicidade

Queens Park Rangers – Swansea City

Classificação:

Publicidade