Clique e assine a partir de 9,90/mês

Newcastle derrota Aston Villa e ultrapassa o Arsenal na tabela

Por Da Redação - 5 fev 2012, 12h38

O Arsenal venceu por 7 a 1 no sábado, mas a torcida do Arsenal não teve motivo para comemorar neste domingo. Jogando em casa, o Newcastle venceu o Aston Villa por 2 a 1 e conseguiu ultrapassar os Gunners na tabela de classificação do Campeonato Inglês.

O resultado deixou o Newcastle com 42 pontos, doi à frente do time Londrino. É a mesma pontuação do Chelsea, que ainda entra em campo neste domingo. Já o Aston Villa manteve os 28 pontos.

A possibilidade de encostar nos grandes na parte de cima da tabela animou a torcida da casa, que lotou as arquibancadas do St James Park, mas teve que esperar para comemorar.

O Aston Villa marcava forte e minava as ações de jogo dos anfitriões, que só foram ter a primeira boa chance aos 29 minutos, justamente quando saiu o gol, em jogada que Ba conseguiu escapar dos zagueiros e chutar forte no canto esquerdo do goleiro.

O Newscastle rodava a bola imaginando ir para o intervalo com a vantagem, quando, aos 49 minutos, N’Zogbia tocou para Robbie Keane, que, na pequena área, não desperdiçou e mandou no meio do gol, empatando o duelo no St James Park.

Na etapa final, os anfitriões foram mais incisivos e evitaram o sufoco de antes. Aos 25 minutos, Cisse arriscou da entrada da área e mandou no ângulo esquerdo, decretando a vitória para o Newcastle.

Continua após a publicidade
Publicidade