Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neville será auxiliar de Hodgson na seleção inglesa

Por AE -AP

Londres – A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) anunciou nesta segunda-feira a contratação de Gary Neville, ex-capitão do Manchester United, para ser assistente técnico de Roy Hodgson no comando da seleção nacional. Ele assinou um contrato por quatro anos com a entidade.

O ex-jogador, de 37 anos, que atuava como lateral-direito e defendeu a seleção inglesa, passou a trabalhar como comentarista de TV desde a sua aposentadoria em 2011, mas possui as qualificações exigidas pela Uefa para exercer a função de treinador.

Neville ganhou oito títulos do Campeonato Inglês, três edições da Copa da Inglaterra, duas Copas da Liga Inglesa, além de ter faturado outras duas vezes a Liga dos Campeões da Europa. O lateral-direito disputou 85 partidas pela seleção inglesa, incluindo três Eurocopas e duas Copas do Mundo.

Neville se junta Ray Lewington, Clemence Ray e Dave Watson na comissão técnica de Hodgson para a Eurocopa. “No meu primeiro encontro com a FA, expliquei que Gary era alguém que eu queria como parte da minha equipe”, disse Hodgson.