Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Neto não sabe de tragédia e pergunta sobre jogo contra Atlético

Carlos Mendonça, um dos médicos da Chapecoense, afirmou que por enquanto Neto não saberá a verdade devido ao seu delicado estado de saúde

Por Da Redação Atualizado em 10 dez 2016, 22h49 - Publicado em 10 dez 2016, 22h48

O zagueiro Neto não se lembra do acidente aéreo que vitimou a maior parte da delegação da Chapecoense, no dia 29 de novembro, nos arredores da cidade colombiana de Medellín. Segundo informações da TV Globo, o jogador perguntou aos médicos como foi a partida contra o Atlético Nacional e por que estava tão ferido.

Carlos Mendonça, um dos médicos da Chapecoense, afirmou que por enquanto Neto não saberá a verdade devido ao seu delicado estado de saúde. “Há uma recomendação da psicóloga para não dizermos de modo evitar um choque emocional ao paciente. Isso seria seria prejudicial para a sua recuperação clínica, disse Mendonça.

Leia mais:

Médico detalha condição crítica dos sobreviventes

O zagueiro é o sobrevivente que mais necessita de cuidados médicos. Também estão em recuperação os jogadores Alan Ruschel e Jackson Follmann, o jornalista Rafael Henzel e os tripulantes Erwin Tumiri e Ximena Suárez.

Neto saiu do coma induzido e já respira sem a ajuda de aparelhos. Ele ficou com a ventilação mecânica por nove dias devido a uma infecção pulmonar.

“As próximas 48 horas serão importantes. Ele está há nove dias dependendo do ventilador. O pulmão precisa aprender a respirar sozinho, pois está desarmado. Ele evoluiu bem”, afirmou Mendonça.

Setenta e uma pessoas morreram no acidente, entre elas 19 jogadores e 24 membros da delegação catarinense.

Com Gazeta Press

Continua após a publicidade
Publicidade