Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neto Baiano perde título, mas iguala recorde de gols de Cláudio Adão

O Vitória deixou o estádio de Pituaçu neste domingo sem o título do Campeonato Estadual, mas o atacante Neto Baiano teve motivos para comemorar após o apito final. Com os dois gols marcados no empate por 3 a 3 com o Bahia, o artilheiro rubro-negro chegou aos 27 na competição e igualou a marca estabelecida por Cláudio Adão, em 1986.

Decisivo para o clube na disputa do Baiano e da Copa do Brasil, o centroavante ainda soma mais quatro gols nessa temporada e gera a cobiça de clubes que disputarão a Série A com a carência de um homem de referência no ataque. Com uma marca de 1,12 gols por partida, estabelecida nos 24 jogos que esteve em campo em 2012, o atleta deverá ser um dos pilares da equipe que terá duros desafios pela frente nesse ano.

O primeiro deles será já nesta quarta-feira, quando o Vitória precisará manter sua força dentro do Barradão para derrotar o Coritiba na Copa do Brasil. A partida em questão é a primeira das quartas de final do torneio e poderá encaminhar a classificação do time que sair de campo com um triunfo no placar.

Além disso, o jogador precisará colocar todo o seu valo à prova para ajudar o Leão na disputa do Brasileiro da Série B. Sob o comando de Vágner Benazzi, o time baiano perdeu o acesso para a elite do futebol na última rodada da competição de 2011, e agora tentará cumprir com o planejamento da temporada para garantir a tão esperada classificação.