Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neto Baiano marca e Vitória bate Barueri fora de casa

Por AE

Barueri – Com um gol de Neto Baiano, cobrando pênalti, aos 39 minutos do segundo tempo, o Vitória venceu o Barueri, por 1 a 0, neste sábado à tarde, na Arena Barueri, pela abertura do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória baiana saiu novamente dos pés do principal artilheiro do Brasil na temporada, agora com 32 gols.

Os torcedores que foram até a Arena Barueri sofreram com o baixo nível técnico do jogo. O time da casa teve muito mais volume de jogo, mas não conseguiu traduzir esta vantagem em gols. O Vitória ficou muito atrás, dando a impressão de que estava mais preocupado com o compromisso que terá diante do Coritiba, no meio de semana, pela Copa do Brasil.

Os jogadores baianos desceram para o intervalo reclamando do posicionamento defensivo do time e do isolamento do atacante Neto Baiano. Mas o técnico interino Ricardo Silva não mudou a postura do Vitória. A esperada estreia de Paulo César Carpegiani no banco de reservas não aconteceu. Ele preferiu ver o jogo das tribunas e passar algumas “dicas” para seu auxiliar e filho, Rodrigo Carpegiani.

O Barueri continuou sem poder de finalização, o que evidenciou a necessidade urgente da entrada de Marcelinho Paraíba, contratado nesta semana junto ao Sport. A equipe ainda alimenta o sonho de contar com Jobson, o problemático atacante do Botafogo, que constantemente se envolve em confusões, atrasos de treinos e já foi punido por uso de drogas.

O Vitória voltou levemente mais ligado, mas também sem poder de finalização. Rildo entrou no lugar de Pedro Ken, aos 37 minutos, e no minuto seguinte foi empurrado pelas costas por Alex, que cometeu o pênalti. Na cobrança, Neto Baiano foi perfeito: bateu forte e no alto, sem chances para a defesa de Fernando Leal.

Na segunda rodada, o Barueri vai enfrentar o ASA, em Arapiraca, no sábado, dia 26, às 21 horas. O Vitória folga nesta rodada, porque teve seu confronto contra o América-RN adiado para dia 5 de junho. O time baiano tem um jogo importante nesta semana pela Copa do Brasil, quando vai enfrentar o Coritiba, na capital paranaense, no jogo de volta das quartas de final. No primeiro confronto, em Salvador, houve empate sem gols.

FICHA TÉCNICA:

BARUERI 0 X 1 VITÓRIA

BARUERI – Fernando Leal; Marcos Pimentel (Alex), Anderson Salles, Ronaldo Angelim e Leonardo (Alê); Diego Giaretta, Marcus Vinícius (Willian Henrique), Allan Mota e Thiago Gentil; Marcelinho e Magrão. Técnico – Vinícius Eutrópio.

VITÓRIA – Gustavo; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken (Rildo) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico – Ricardo Silva (interino).

GOL – Neto Baiano, pênalti, aos 39 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Emerson de Almeira Ferreira (MG).

CARTÕES AMARELOS – Leonardo, Magrão, Ronaldo Angelim, Uelliton.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Arena Barueri, em Barueri (SP).