Clique e assine a partir de 9,90/mês

Neta da rainha estará na equipe olímpica britânica de hipismo, afirma BBC

Por Da Redação - 11 jun 2012, 18h36

Londres, 11 jun (EFE).- A amazona Zara Phillips, neta da rainha Elizabeth II, fará parte da equipe olímpica de equitação da Grã-Bretanha, nos Jogos Olímpicos de Londres, informou nesta segunda-feira a emissora ‘BBC’.

A filha da princesa Ana e a 13ª na linha de sucessão ao trono britânico será um dos cinco atletas do país no concurso hípico dos Jogos, que acontecem entre 27 de julho e 12 de agosto.

Com deverão estar William Fox-Pitt, Mary King e Tina Cook, três cavaleiros que já tem vaga quase garantida na seleção britânica, de acordo com a emissora pública.

Montando o cavalo ‘High Kingdom’ a amazona, campeã mundial no concurso completo de equitação em 2006, poderá disputar seus primeiros Jogos Olímpicos. Em 2004 e 2008, a integrante da família real ficou de fora por causa da lesão de ‘Toytown’, seu antigo cavalo.

Continua após a publicidade

Se confirmada a participação, Zara Philips repete o feito dos seus pais. A princesa Ana, que competiu nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976, assim como seu pai, o cavaleiro Mark Phillips, medalha de ouro em Munique, em 1972 e de prata em Seul, em 1988. EFE

Publicidade