Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nervoso, Djokovic vence Monaco de virada e passa para as quartas

O sérvio Novak Djokovic teve dificuldades nesta quinta-feira, mas conseguiu a classificação para as quartas de final do Masters 1000 de Roma, na Itália. O número 1 do mundo encarou o argentino Juan Monaco e aplicou uma virada após tropeçar no primeiro set. As parciais ficaram em 4/6, 6/2 e 6/3.

O próximo adversário de Djokovic será um tenista do top dez, pois o argentino Juan Martin del Potro encara o francês Jo-Wilfried Tsonga em busca da outra vaga nas quartas do torneio. Independentemente do rival, o sérvio leva vantagem nos confrontos.

O líder da ATP começou a partida contra Monaco de maneira atípica, cometendo muitos erros não forçados. O argentino aproveitou o baixo rendimento do sérvio para abrir a primeira parcial em vantagem.

Irritado com o próprio desempenho, Djokovic quebrou a raquete no saibro italiano. Descontado o nervosismo, o número um conseguiu manter o equilíbrio para vencer a segunda parcial.

O terceiro set foi equilibrado, mas o sérvio conseguiu abrir vantagem para triunfar na partida e manter sua invencibilidade contra o tenista da Argentina. Os dois já se encontraram seis vezes no circuito profissional e Monaco nunca conseguiu levar a melhor.