Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Nervosismo atrapalha Nadal contra Djokovic, diz tio e treinador

Por Da Redação - 6 out 2011, 16h41

Nesta quinta, Toni Nadal, tio e treinador do espanhol Rafael Nadal, disse, em entrevista ao El Mundo, que o sobrinho fica nervoso diante do sérvio Novak Djokovic. Apenas nessa temporada, o tenista sérvio já derrotou Nadal seis vezes, todas em finais.

‘O que eu notei ao fim do jogo é que Rafael, mesmo tendo sucumbido ao nervosismo nos dois primeiros sets, conseguiu se controlar e reagiu no terceiro. Ele lutou e tentou derrotar Djokovic, o que me dá mais esperança’, afirmou Toni Nadal sobre a final do Aberto dos Estados Unidos. A competição na América do Norte foi a última vez que eles se encontraram.

Para o treinador, o nervosismo de Rafael Nadal começou a se manifestar depois da derrota no Masters 1000 de Madri. Ainda segundo Toni, a intranquilidade do espanhol nos jogos contra o algoz aumentou, contudo ele tem esperanças que a vitória acabe com isso.

‘Claramente foram muitas as derrotas e é verdade que Rafael tem ficado mais nervoso em seus duelos recentes com Djokovic, que também tem sido superior a todos os outros na temporada. Espero que isso não dure para sempre’, encerrou Toni Nadal.

Publicidade