Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Nenê se destaca nos rebotes, mas não impede derrota em casa dos Nuggets

Por Da Redação 10 jan 2012, 06h54

O Denver Nuggets, do brasileiro Nenê, não conseguiu superar o New Orleans Hornets, mesmo jogando diante de sua torcida, na madrugada desta terça-feira (de Brasília). Apesar da boa atuação de Nenê, sobretudo nos rebotes, o time da casa não resistiu e perdeu por 94 a 81.

Nenê foi o melhor em quadra nos rebotes. Ele utilizou o fundamento 11 vezes e ainda anotou nove pontos para os Nuggets. Contudo, o melhor desempenho no ataque foi do o ala Danilo Gallinari e o armador Ty Lawson, ambos saíram com 15 pontos de quadra.

Pelo lado do New Orleans Hornets, o ala Carl Landry saiu do banco para ser o cestinha da partida, com 21 pontos marcados. O pivô Chris Kaman e o armador italiano Marco Belinelli também foram bem, com 20 e 19 pontos, respectivamente.

A partida em Denver começou equilibrada, com pouca diferença entre os dois times. Mas foi logo no segundo quarto que os Hornets foram construindo a vantagem no placar, que terminaria com 13 pontos a mais para os visitantes.

Outro brasileiro que se destacou nos jogos desta terça-feira pela NBA foi a armador Leandrinho. Ele ajudou o Toronto Raptors na vitória sobre o Minnesota Timberwolves por 97 a 87. Havia dos jogos que os Raptors não venciam.

Leandrinho entrou no decorrer da partida e marcou 13 pontos. Ele ainda ajudou com três rebotes e deu uma assistência. O melhor em quadra foi italiano Andréa Bargnani, que anotou 31 pontos e nove rebotes. Kevin Love foi o destaque dos Timberwolves, com um duplo-duplo, de 13 pontos e 14 rebotes.

Continua após a publicidade

Confira desta segunda-feira pela NBA:

Toronto Raptors 97 x 87 Minnesota Timberwolves

Philadelphia 76ers 96 x 86 Indiana Pacers

New Jersey Nets 101 x 106 Atlanta Hawks

New York Knicks 91 x 87 Charlotte Bobcats

Chicago Bulls 92 x 68 Detroit Pistons

Denver Nuggets 81 x 94 New Orleans Hornets

Continua após a publicidade
Publicidade