Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nenê perde prêmio de melhor da França para revelação belga do Lille

Os 28 gols do brasileiro Nenê pelo Paris Saint-Germain não foram suficientes para que a União Nacional dos Futebolistas Profissionais (UNFP) escolhesse o atacante como o melhor jogador do Campeonato Francês. O jogador perdeu o título para o belga Eden Hazard, do Lille, que confirmou durante a premiação que defenderá um dos times de Manchester na próxima temporada.

Cobiçado por United e City, o armador admitiu negociações adiantadas com uma das duas equipes, mas preferiu não revelar qual é a favorita na disputa por seu futebol. Avaliado em 40 milhões de euros (cerca de R$ 102 milhões), Hazard se esquivou das perguntas e confirmou que o seu empresário anunciará o acerto com um dos dois times nos próximos dias.

Enquanto isso, Nenê era lembrado pela UNFP como um dos destaques da competição disputada neste ano. O atacante parisiense esteve presente na seleção do campeonato como um dos melhores atacantes do campeonato, assim como o brasileiro Hilton. O zagueiro do Montpellier superou outros concorrentes e cravou sua permanência no seleto grupo de atletas.

O Montpellier também ganhou outro importante título nesta segunda-feira. O técnico René Girard foi escolhido o melhor treinador do futebol francês nesse ano. O comandante recebeu a premiação após comandar o clube do sul da França na surpreendente campanha deste ano, que poderá ser coroada com a conquista do Francês se o time apenas empatar o seu jogo com o Auxerre, no próximo domingo.

Com o prêmio de melhor jogador entregue a Hazard, o ex-atacante Sonny Anderson segue como o único brasileiro a ter recebido o prêmio na França. O centroavante foi escolhido como a grande estrela do campeonato de 2007, quando teve atuação de destaque pelo Monaco.