Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nenê marca duas vezes em vitória do PSG sobre Caen no Francês

O meia brasileiro Nenê fez dois gols de pênalti na vitória em casa por 4 a 2 do Paris Saint-Germain sobre o Caen, pela 12ª rodada do campeonato francês.

O placar não refletiu a partida, já que, apesar da goleada, o time da capital suou para vencer contra um adversário que ficou com um homem a menos logo no primeiro tempo e abriu o placar aos 12 minutos de jogo, com um gol do zagueiro Thomas Heurtaux após uma cobrança de escanteio.

Aos 20 minutos, o volante Benjamion Nivet foi expulso após derrubar Nenê dentro da área. O brasileiro cobrou ele mesmo a penalidade máxima e empatou.

O meia Jérémy Menez virou aos 11 minutos da etapa final, e Nenê ampliou ao fazer o segundo dele, também de pênalti, aos 31.

O lateral Jerry Vandam descontou aos 37 minutos, mas o meia argentino Javier Pastore garantiu a vitória dos parisienses aos 44, com um ótimo chute cruzado, sem chances para o goleiro Thébaux.

Em outra partida disputada neste sábado, o Montpellier se firmou na vice-liderança ao derrotar o Nancy por 2 a 0.

Já o Olympique de Marselha, vice-campeão na temporada passada, mostrou sinais de recuperação após um péssimo início de campeonato, ao conseguir sua terceira vitória na competição, derrotando o Dijon fora de casa por 3 a 2.

Na última partida do dia, o Lyon subiu para a terceira posição ao derrotar o Saint-Etienne em casa por 2 a 0, num dos clássicos de maior rivalidade na França.

Neste domingo, atual campeão Lille enfrenta o Valenciennes em outro clássico regional, desta vez entre dois times do norte da França.

Resultados da 12ª rodada do Campeonato Francês:

Sábado:

Brest – Lorient 3 – 1

Dijon – Olympique de Marselha 2 – 3

Montpellier – Nancy 2 – 0

Paris SG – Caen 4 – 2

Ajaccio – Bordeaux 0 – 2

Evian/Thonon – Auxerre 3 – 1

Em andamento:

Lyon – Saint-Etienne 2 – 0

Domingo:

Nice – Sochaux

Toulouse – Rennes

Valenciennes – Lille

Classificação: