Clique e assine a partir de 9,90/mês

Nenê Hilário afirma que nunca saiu da seleção brasileira

Por Da Redação - 10 jun 2012, 20h39

Por Amanda Romanelli

São Paulo – O pivô Nenê Hilário foi o segundo atleta a se apresentar à seleção brasileira de basquete, que se reuniu na tarde deste domingo em um hotel da zona sul de São Paulo. Chegou cerca de uma hora antes do horário estabelecido pelo técnico argentino Rubén Magnano.

De volta à equipe após não participar do Pré-Olímpico de Mar del Plata, na Argentina, no ano passado, onde o Brasil conquistou uma vaga nos Jogos de Londres, Nenê afirmou que nunca esteve fora da equipe nacional e fez coro ao discurso de comprometimento pedido pelo treinador.

“Tivemos nossa primeira conversa e foi muito sadia. Eu estou muito feliz de poder honrar o meu país. Eu nunca saí da seleção, só não participei da última convocação”, afirmou. A última vez que Nenê treinou com a seleção foi em 2010, antes do Mundial da Turquia, mas acabou cortado por uma lesão no joelho.

Continua após a publicidade

Nenê afirmou que só de pensar na Olimpíada, sente um “friozinho na barriga”. E diz que o Brasil tem condição de voar alto. “O segredo é jogar junto, é se empenhar, é dar o máximo, é ser humilde”.

Ainda sem Tiago Splitter, que se apresenta no próximo dia 18, e Marcelinho Huertas, que disputa as finais do Campeonato Espanhol com o Barcelona, a seleção inicia os seus trabalhos. Os jogadores passam por exames médicos e testes físicos nos primeiros dois dias e faz o seu primeiro treino em quadra na próxima quarta, no CT do Pão de Açúcar.

Publicidade